Purificadores de água têm vantagem sobre filtros de barro. Saiba a diferença

Alta tecnologia é diferencial para entregar água mais pura e saudável

Uma das providências mais importantes para garantir a saúde da família é assegurar a disponibilidade de água pura e saudável para o consumo, tanto para beber como para o preparo de alimentos. Durante muito tempo, o filtro de barro foi a primeira opção em muitas casas, mas hoje já existem alternativas mais seguras, como os purificadores de água.

“Os purificadores de água da IBBL utilizam tecnologias sofisticadas contra a proliferação de microrganismos. Além disso, o design do produto garante encaixes perfeitos, sem frestas pelas quais possa ocorrer contaminação da água por elementos externos”, afirma Isabel Cristina de Siqueira, Supervisora de Desenvolvimento de Filtros da IBBL.

Quando novo, o filtro de barro entrega uma filtragem eficiente, uma vez que o processo por gravidade faz a água passar lentamente por dentro do refil, que contém os elementos filtrantes, o que permite uma boa filtração. As paredes internas do filtro de barro muitas vezes são revestidas com prata coloidal, que elimina bactérias. No entanto, com o tempo este revestimento é neutralizado por uma espécie de barreira natural: microrganismos vivos formam um filme sobre a prata, que deixa de ter contato com a água e perde a sua função. Este processo é facilitado pela porosidade do material, que propicia o acúmulo de sujeira.

Por estas características, o filtro de barro exige uma rotina de higienização frequente e minuciosa, além da troca do refil. Ainda assim, devido ao formato do recipiente, sempre há pontos em que a limpeza é dificultada. Além disso, no filtro de barro há dois locais críticos para a proliferação de bactérias. Na área do encaixe entre a parte de cima e a parte de baixo do filtro pode haver frestas onde a água filtrada fica exposta. Já sem cloro, ela fica sujeita a contaminação por sujeira e microrganismos presentes no ar do ambiente onde o aparelho está instalado. Além disso, no fundo do filtro há um verdadeiro volume morto, pois a água que fica parada abaixo do nível da torneira torna-se ideal para o desenvolvimento microbiológico.

Alta tecnologia dos purificadores IBBL garante pureza da água

Nos purificadores de água da IBBL, o design do produto garante um ambiente controlado e isolado, sem a possibilidade de contaminação por elementos externos. Os refis são desenvolvidos com várias etapas de filtragem. Os elementos filtrantes feitos de microfibra atóxica retêm partículas de areia, barro, ferrugem e sedimentos, e a câmara de carvão ativado com prata coloidal de ação bacteriostática controla a proliferação de microrganismos, reduz a concentração de cloro e elimina sabores e odores indesejáveis. As paredes internas do reservatório, onde fica a água já filtrada, possuem nanotecnologia embutida que inibe a proliferação de bactérias.

O refil dos purificadores IBBL também deve ser trocado de acordo com a indicação informada na embalagem, entretanto, é o único com prático e exclusivo sistema de troca de refil “Girou, Trocou”. A higienização do produto deve ser feita periodicamente pela assistência técnica, que oferece garantia de qualidade. A limpeza externa do aparelho pode ser feita pelo próprio consumidor, com água, detergente neutro e um pano de microfibra limpo.

Fonte: http://www.ibbl.com.br/institucional/imprensa/purificadores-tem-vantagens-sobre-filtros

Fale Conosco
© 2024 - FAR POLITO /